A Aposta

Livro: A Aposta
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 288



Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.



Acho que talvez seja um sonho de qualquer garota ( ou não ) que dois homens irmãos lutassem por ela, não é verdade? Pois bem, é o que acontece demais nesse livro. Quando o comprei, eu tinha me apaixonado pela sinopse, mas me decepcionei um pouco quando a história narrada era em terceira pessoa, não que seja uma coisa ruim, afinal muitas pessoas gostam de histórias narradas assim, mas eu particulamente não, mas não me arrependo de ter o comprado, fiquei com aquela sensação de querer lê-lo ainda mais, apesar da narrativa não ser a minha preferida. Todo mundo quando vê a sinopse acha bastante clichê, dois irmãos gostando da mocinha do livro, nossa que original. Mas confesso que sou amante de clichês e esse foi o motivo de ter o comprado, e quando o li, de clichê não tinha nada. 

O livro começa quando os dois irmãos fazem uma aposta quando tinham 8 anos. Quando eu li essa parte, achei muito fofo. Dois irmãos disputando a atenção de Kacey desde criança, Travis e Jake Titus, as personalidades dos dois são completamente diferentes. Travis apesar de ser mais velho, sempre foi o nerd, o desajeitado, o gago e o pestinha que aterrorizava Kacey, isso tudo para chamar atenção dela, na testa dele devia estar escrito ''ESTOU AQUI", bela maneira de chamar atenção de alguém não é? Só que não. 

Já Jake era o gentleman, o que falava bonito, o que era gracioso, o que fazia a coisa certa na hora certa, bom era assim que Kacey pensava até o dia em que isso tudo mudou . Jake era o típico garoto bad boy que toda menina se apaixona mesmo sabendo que ele é o garoto encrenca. Estúpido coração, não é verdade? E como ela iria recusar um pedido tão sério? Ser a esposa de mentira por quatro dias, mas com sentimentos verdadeiros sobre ele,  ela achava que isso seria inofensivo.

Kacey, eu posso defini-lá, como forte, ela passou por muita coisa, sofreu por muita coisa, mas não se menosprezou em momento algum. E gosto de personagens assim, confesso que estou um pouco cansada de mocinhas estarem sempre se menosprezando, e não fazer nada para mudar aquilo.

Mas ela não é assim, na verdade os personagens dessa história, podemos destacar muito bem as qualidades  e o defeitos, não existe um lado ruim e o outro do bem, é tudo embaralhado, como na vida real. Existe o ''bem'' e o ''ruim'' dentro de uma só pessoa. A história me encantou também, pelo fato de saber exatamente como todos se sentiam. Ás vezes dava raiva do Jake, e outras, eu o amava, assim com Travis, que é um amor, mas por venerar tanto a Kacey e por se sentir um pouco atrapalhão, não falava as coisas que realmente precisavam ser ditas. E isso realmente o atrapalhava. O decorrer da história é super prática e fácil de entender, não existe enrolação, não existe muito drama, as coisas devem acontecer, como tem que acontecer.

E para minha alegria e talvez de todos que leram esse livor, Rachel já escreveu o segundo livro, O Desafio, e O Risco, isso não é demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário