Livro - Se eu ficar

            
Livro: Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Gênero: Romance



Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar a sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera.... E o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 



Esse livro me emocionou muito, não só o livro como o filme também, quando eu tentava parar de chorar, logo aparecia outra cena emocionante e voltava a chorar, ainda bem que assisti sozinha. Mas, voltando ao livro, sua leitura é muito agradável e fácil de entender, eu senti e entendi perfeitamente o amor que Mia tem pela música e por Adam, e agonia quando o acidente com a sua família aconteceu e quando percebeu tudo escapar de suas mãos de uma maneira muito fácil. São apenas 24 horas, mas parecia que ela estava internada por semanas. As escolhas foram difíceis e as perdas também, um ponto alto que me fez pensar sobre o livro foi quando ela disse " Percebi agora que morrer é fácil. Viver é difícil ".  Realmente é muito difícil e quando terminei o livro fiquei com aquela sensação - Ok, preciso aproveitar o máximo da vida, dizer para as pessoas o quanto os amo, antes que seja tarde demais.  - Porque nunca sabemos o que vai acontecer no dia seguinte. Enfim, eu adorei muito esse livro, essa mensagem que passou também e lógico o amor que Mia sente por Adam e vice-versa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário