Porque ser escritora?



Uma vez me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse, então respondi: Escritora. A pessoa riu, e ela perguntou: Porque quer ser escritora? Vai ganhar tão pouco, as pessoas não gostam de ler. Porque não tenta administração? Algo que realmente dê dinheiro.
Pisquei algumas vezes para ela e apenas sorri. Não sabia o que falar, mas posso dizer que fiquei triste. O caminho inteiro voltando para casa fiquei pensando sobre isso, porque as pessoas riam quando falo que quero ser escritora? Porque não posso simplesmente realizar o meu sonho, é o meu sonho, não é ? 


Chegando em casa aquela dúvida ainda me consumia, minha mãe me chamou na cozinha e fui até ela : Olha filha, o que eu achei! Minha mãe estava rodeada de folhas, as peguei e vi que eram estórias minhas que eu tinha inventado quando era criança. Olhei para aquilo surpresa, então percebi que aquele sonho era meu desde quando era criança e fiquei muito feliz. Porque eu não lembrava daquilo, não lembrava que escrevia desde criança. Aquele peso em meu coração saiu e fui contente para o quarto. 

No outro dia encontrei a pessoa e ela me perguntou : E ai? Decidiu se vai querer administração? Porque eu conheço uma pessoa que pode te ajudar. Deixei ela falando e apenas levantei a mão e sorri : Não, não quero trabalhar com algo que não gosto. Eu quero ser escritora. Porque eu amo escrever. Mas não é só porque eu amo escrever. Escrever para mim é algo sobrenatural, é um dom que Deus me deu e eu quero usar ele, quando eu leio os livros, percebo que sorrio com aquilo, choro e se for romance me sinto ainda mais apaixonada e eu gosto desse sentimento e se Deus me deu esse dom, então porque não usa-lo? Eu quero passar para as pessoas as mesmas sensações quando leio as obras de outras pessoas.

A pessoa me encarou e apenas sorri e andei para longe dela. Não preciso de pessoas negativas ao meu lado, porque pensamentos negativos, já basta o meu e eu quero combata-los, porque eu posso e devo. É difícil ser escritora? Claro que sim. Qual profissão é fácil de se conseguir um emprego? Nenhuma! Eu tenho que batalhar pelo o meu sonho e irei conseguir. 

4 comentários:

  1. Realmente incrível. Viver é mais que buscar riqueza material. =D
    Seguindo.

    http://fstefen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É verdade! Devemos sempre seguir os nossos sonhos, por mais que sejam difíceis de concretizar, devemos de batalhar porque um dia havemos de conseguir!
    Beijos :)

    ResponderExcluir